Uma das muitas pequenas coisas que me chateiam.

14 janeiro, 2008

Mixed feelings

A nova imagem da Optimus é eficaz, toda a gente fala do assunto, incluindo eu, que não sou nem vou ser cliente da marca.

Mas olho para aquilo com um certo distanciamento e, sinceramente, não me convence.

Começou por me irritar ao ponto de praguejar em voz alta para o monitor por causa das benditas bolhas de magma ou lá o que eles dizem que aquilo é, a boiar por cima dos sites que eu queria e - por causa delas - não conseguia ver. Nota zero para a campanha web. Aquilo não se faz, e ponto final.

Depois o conceito em si... uma marca viva, que mexe, flui, que muda e se adapta, que tem aquela luz e aquela cor quentinha e atraente. Pois!!! É a cor. Só a cor.

Vamos retirar a cor, e a imagem da Optimus é uma gosma indefinida. Uma gelatina sem sabor, na melhor das hipóteses. Agora vamos dar-lhe cor - mas sem ser cor de laranja! O que é aquilo se for verde? Ou amarelo? Ou vermelho? Ou ainda, deus nos livre, castanho???

Por mais quentinha e brilhante que seja a cor - laranja-lava ou magma ou o que for - a imagem nova da Optimus é uma gosma de textura e comportamento altamente suspeitos e facilmente associáveis a demasiadas substâncias desagradáveis.

Mas toda a gente conhece a imagem. E toda a gente sabe que é Optimus. A eficácia da gosma é indiscutível. A agência está de parabéns?

1 comentário:

Tomé disse...

Por mais gosma que seja fica na memória, as pessoas conseguem relacionar a imagem á marca. Sei que muitos não gostam, mas a campanha de marketing é excelente!!

Parabéns a agência!!